
Presença Confirmada: IDE Performance na LATAM Retail Show 2024
A IDE Performance estará presente no LATAM Retail Show 2024, o evento mais relevante para o mercado de varejo e consumo na América Latina.

Nós estaremos lá para absorver o máximo dessas novidades e tendências, inovações e transformações do setor.
Saiba mais sobre o evento:
Principais Trilhas de Conteúdos
Beyond Technology Trends:
"Reunirá as principais tendências tecnológicas que estão revolucionando o mundo dos negócios, mostrando por que empresas que desejam se destacar no mercado precisam estar atentas às inovações e incorporá-las em suas estratégias."
Beyond Consumer Behaviors:
"Apresentará quais são as necessidades e comportamentos do consumidor moderno e como é possível se antecipar para atendê-lo, entregando uma experiência inesquecível."
Beyond Local & Global Challenges:
"Exibirá uma visão 360º dos desafios e acontecimentos que movimentam atualmente o mundo dos negócios, além de reunir temas e experiências relevantes dentro e fora do radar."
Pesquisas Exclusivas
O evento também apresentará mais de 10 estudos inéditos, entre eles:
Oportunidades no Retail Media (MasterCard):
Oportunidades e desafios do Retail Media para as marcas e para o varejo
Com o crescimento das retail media networks, marcas buscam otimizar investimentos. Estudo da Mastercard e Forrester Consulting mostra que 74% dos líderes de marketing B2C veem essas redes como essenciais, mas 65% têm dificuldades em maximizar o ROI.
Comportamento do Consumidor na Black Friday 2024:
Panorama do Consumo
A Globo divulgará no Latam Retail Show a segunda onda da pesquisa sobre o comportamento do consumidor na Black Friday 2024. A pesquisa traz insights para refinar estratégias de vendas, como os fatores que influenciam compras não planejadas e o melhor modelo de desconto.
Impacto do ESG nas Decisões de Compra (Mosaiclab):
Impacto do ESG nas Decisões dos Consumidores
A 3ª edição da pesquisa que apresenta o quanto as iniciativas de ESG (abreviação em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa) adotadas por empresas de varejo são relevantes do ponto de vista do consumidor. Parte do 3º Fórum IDV ESG no Varejo.
Consumidor do Amanhã (Mosaiclab):
A 5ª edição da pesquisa que mostra a percepção dos consumidores latino-americanos sobre expectativas futuras, impactos na sociedade e negócios e tendências sobre consumo e comportamento para os países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Venezuela.
Solucx - ExperA evolução do mercado de criadores para marcasience Awards (WGSN):
O mercado de influência, avaliado em US$480 bilhões até 2027, será essencial para marcas. Veja os fatores que impulsionarão sua evolução em 2025 e como marcas podem se antecipar.
O novo consumidor de conteúdo e publicidade na TV (Samsung):
A Samsung Ads revela o perfil do consumidor de Smart TVs Samsung e seus hábitos de consumo de conteúdo e publicidade, com insights dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris.
O mercado global de saúde e bem-estar (Circana):
A definição de saúde e bem-estar expandiu-se com foco no autocuidado, tendência que continua. A Circana revelará insights sobre como as empresas podem apoiar as 55 formas de promoção do bem-estar identificadas globalmente.
Cenários, Comportamento de Consumo e Desafio das Marcas (IEMI):
Mercado de Vestuário no Brasil - Cenários, Comportamento de Consumo e Desafio das Marcas. A pesquisa analisa as mudanças no mercado de moda brasileiro pós-pandemia, identificando oportunidades e desafios para as marcas, com apresentação exclusiva na Fashion Retail Arena.
Estudo Gad Insights (Gad):
O estudo analisa o comportamento das principais marcas, apontando tendências e oferecendo insights sobre o futuro das marcas. Os resultados serão apresentados na trilha Beyond Consumer Behaviors.
O uso da Inteligência Artificial no Varejo (Qualibest):
A pesquisa avalia percepções sobre a adoção da IA no varejo, destacando benefícios e desafios para consumidores e varejistas, além disso apresenta uma visão abrangente sobre o futuro da tecnologia no setor.
Feira de Negócios e Inovações Tecnológicas
Estamos ansiosos para visitar a feira de negócios, que contará com mais de 100 marcas e ocupará um espaço de 14.000m².
Um dos pontos altos será a Shop AI, uma loja completamente movida por Inteligência Artificial, o que nos permitirá explorar inovações que podem ser aplicadas em nossos projetos de UX e CRO.
Próximos Passos da IDE Performance no LATAM Retail Show 2024
Com foco em networking estratégico, nossos representantes buscarão fortalecer laços com potenciais parceiros e clientes, enquanto absorvem insights valiosos para expandir nossos serviços e estratégias.
Acompanhe as novidades em nosso blog e redes sociais, onde compartilharemos mais detalhes e descobertas do evento.
Pronto para transformar seu e-commerce? Fale conosco hoje mesmo e veja como podemos ajudar!
Site do evento: https://www.latamretailshow.com.br/